©2018 by Projeto Ajuda por Ajuda

Como tornar-se Doador?

Todas as pessoas/empresas que pretendam contribuir com serviços (ex. advogado que queira contribuir oferecendo consultas), bens (produtos alimentares, eletrodomésticos) ou dinheiro para ajudar pessoas com necessidades específicas, podem contactar-nos através do FORMULÁRIO DE DOADOR. Posteriormente, receberá informações do modo de funcionamento mais pormenorizado do projeto e da sua participação como membro. Aceitando as condições preencherá a sua ficha de membro. Constando, a partir daí, no nosso Banco de Doadores APA.

Como tornar-se Beneficiário?

As pessoas que necessitem de ajuda para a realização de um serviço ou aquisição de um bem, podem candidatar-se preenchendo o FORMULÁRIO DO BENEFICIÁRIO. O nosso projeto procurará encontrar compatibilização de Doadores para cada pedido.

Havendo a possibilidade de ser Beneficiário da ajuda pretendida, procede-se ao Compromisso Solidário, nome dado ao compromisso de, após receber a doação, ajudar uma outra pessoa que possa ser o novo recetor desse compromisso solidário.

Como saldar a ajuda recebida?

Após ajuda usufruída, o Beneficiário deverá pagar com horas de trabalho a alguém que dele necessite (não podendo retribuir a ajuda a quem a deu). Passando, desta forma, o Compromisso Solidário para o próximo beneficiário. Cada doação tem o valor real específico. Cada euro equivale a uma AJUDA e cada hora de trabalho são dez AJUDAS.

Para pagar a ajuda recebida, o beneficiário deverá oferecer o equivalente em horas do seu trabalho a outro beneficiário que dela necessite.  

Como funciona

Passo a passo

Como passar o compromisso solidário?

 

O pagamento da ajuda recebida pelo Banco APA pelo beneficiário A, envolve a passagem de compromisso a outro beneficiário B, que vai receber a ajuda do primeiro. Antes do início do trabalho, o beneficiário A terá de ter o compromisso assinado pelo beneficiário B, onde constará o valor da ajuda e o seu comprometimento em retribuir (horas de trabalho), que deverá ser remetido para o Banco APA.

O que acontece em caso de incumprimento?

O projeto APA deverá ser informado de algum incumprimento que possa haver por parte dos seus beneficiários, procurando compreender e criar diligências para minimizar os efeitos das mesmas. No entanto, não se responsabilizará por danos, despesas associadas ao incumprimento ou acidentes que possam ocorrer, associadas a esses incumprimentos.